Chaves

Follow!

A série conta a história de um garoto órfão e muito humilde, que é conhecido simplesmente como "El Chavo del ocho". No Brasil é conhecido como "Chaves do Oito" ou simplesmente "Chaves". O garoto vive na periferia de uma grande cidade, e seu "esconderijo"é um barril localizado no pátio principal da vila de classe média baixa onde passa todo o seu dia. Lá, ele deve conviver com os particulares moradores e vizinhos, com os quais sempre está envolvido em divertidas situações. Através das mais variadas formas de comédia (tais como o pastelão e a ironia), a série aborda críticas sociais relativas à convivência entre vizinhos, satirizando atitudes genuínas com piadas rápidas e por vezes perspicazes a cada episódio. Segundo Bolaños, em entrevista ao livro O Diário do Chaves, lançado em 2006, o garoto havia fugido de um orfanato do qual a mãe o havia deixado bem pequeno, uma vez que não se sentia feliz lá. Foi então que encontrou uma "vila", e uma senhora sozinha, muito idosa, o abrigou no apartamento número 8, onde morava. Logo, ela faleceu e Chaves teve que ser despejado, passando a viver então dentro do Barril. Mas para todos, continuava dizendo que morava no apartamento 8.

Rated with 9.5/10 by 6 users
Episode Description

1

El Ropavejero

2

1º Fiesta de la Buena vecindad

3

Los muebles de Don Ramón

4

La Chilindrina tiene sarampión

5

Gloria y Patty

6

Gloria y Patty (II)

7

Los Pérez Abolengo

8

Los pasteles de la Bruja del 71

9

Don Ramón carpintero

10

Don Ramón jardinero

11

Los chochitos del Chavo del 8

12

Lo Mejor Del Chavo Del 8 Vol. 1 DVD

13

Lo Mejor Del Chavo Del 8 Vol. 2 DVD

14

Lo Mejor Del Chavo Del 8 Vol. 3 DVD

15

Lo Mejor Del Chavo Del 8 Vol. 4 DVD

16

Lo Mejor Del Chavo Del 8 Vol. 5 DVD

17

Lo Mejor Del Chavo Del 8 Vol. 6 DVD

18

Lo mejor de Don Ramón

Episode Description

0

Extra 3

0

Extra 1

0

Extra 5

0

Extra 2

0

Extra 6

0

Extra 4

1

O Mendigo Ladrão / Remédio duro de engolir / Moeda Perdida

Chespirito: O Mendigo Ladrão - Chespirito foi assaltado por um mendigo ladrão e, junto a uma velhinha, tenta recuperar seu dinheiro. Chaves: Remédio duro de engolir - Chiquinha se recusa a tomar um remédio e Seu Madruga diz que as crianças desobedientes são levadas pelo Roupa Velha. O problema é que um vendedor ambulante aparece por lá, levando um saco enorme nas costas, e ela e Chaves julgam se tratar do próprio. Chaves: Moeda Perdida - Quico perde uma moeda que Chaves acaba encontrando, mas Chiquinha o engana e fica com ela. Então, os três começam a brincar de adivinhações, onde sempre sobra para o menino do barril.

2

Os preços do Doutor / Quem canta, seus males espanca

Dr. Chapatin: Os preços do Doutor - Dr. Chapatin visita uma casa onde o marido faz os serviços domésticos. Como sua mulher controla todo o dinheiro que ele ganha no trabalho, ele resolve fazer um acordo com o Dr. Chapatin. O médico cobrará de sua mulher o 600 mil cruzeiros invés de 50 que é o seu preço normal. Pois assim, os dois podem dividir a quantia igualmente, depois. Chaves: Quem canta, seus males espanca - A turma do Chaves faz uma festa na vila. Cada um faz uma promessa. Seu Madruga toca violão, Quico recita "O Sapinho Dô-dô-dô", Chaves declama "O Cachorro Arrependido" e Chiquinha canta e toca violão. Mas como sempre, eles acabam brigando, e tudo graças ao Chaves, pois queria repetir o verso de seu poema 20 vezes.

3

O Piquenique voador / O Boxeador / O Despejo

Chespirito: O piquenique voador - Em um piquenique com amigos, Chespirito acredita ter visto um disco voador, mas ninguém acredita nele. Doutor Chapatin: O Boxeador - Dr. Chapatin tenta cuidar de um boxeador que está machucado e arranja a maior confusão. Chaves: O despejo - O dono da vila coloca o Seu Madruga na rua, por falta de pagamento. Pórem, o Seu Madruga já conseguiu o dinheiro, só que não sabe onde está. No meio dos móveis espalhados pelo pátio, ele decide procurar e pede ajuda as crianças que só atrapalham.

4

Procurando Emprego / Querem sujar a roupa do Quico / Ajudem-se uns aos outros

Chespirito: Procurando Emprego - Chespirito vai a uma agência de empregos se apresentar para o cargo de secretário. Chaves: Querem sujar a roupa do Quico - Quico precisa ir á uma festa e não pode sujar sua roupa. Então, Chaves e Chiquinha têm a ideia de jogar farinha nele. Chaves: Ajudem-se uns aos outros - As crianças estão comprando vários balões, mas Chaves não tem nenhum porque não tem dinheiro.

5

O Contrabando / As Novas Vizinhas (1) / As Novas Vizinhas (2)

Dr. Chapatin: O Contrabando - Dr. Chapatin senta em um banco de praça para ler o seu jornal, mas nem desconfia que aquele é o ponto de encontro de uns contrabandistas. Chaves: As Novas Vizinhas: Parte 1 - Chega à vila uma nova vizinha e Seu Madruga se apaixona por ela. Ela combina de voltar à tarde, para ver se consegue algum apartamento. Ao mesmo tempo, Dona Florinda promete voltar à tarde para bater no Seu Madruga, enquanto Dona Clotilde, pretende ir visitá-lo. Então, ele combina com as crianças o que fazer, quando cada uma delas chegar. Mas, eles confundem tudo e acaba sobrando para o Seu Madruga. Chaves: As Novas Vizinhas: Parte 2 - Glória, a nova vizinha, arranja um apartamento na vila e se muda com a sua sobrinha, Paty. Chaves e Quico se apaixonam pela menina, deixando Chiquinha com ciúmes. E Seu Madruga continua apaixonado por Glória, deixando Dona Clotilde com mais ciúmes ainda.

6

A indigestão / O Mosquito / Beijinhos (3)

Dr. Chapaitin: A indigestão - Um casal está almoçando no restaurante e o marido começa a passar mal. Por sorte, o Dr. Chapatin está no mesmo restaurante e tenta socorrer o sujeito. Chespirito: O Mosquito - Chespirito quer dormir, mas uma mosca não o deixa em paz. Por isso, ele tenta matá-la. Mas isso não vai ser tão fácil quanto parece... Chaves: Beijinhos (As Novas Vizinhas: Parte 3) - Chaves e Quico descobrem que sempre quando são beijados por Paty, desmaiam de emoção. E para curá-los, é presciso jogar neles baldes de água fria!

7

O Cofre / Marteladas / A Zarabatana

Os Ladrões: O cofre - Peterete está tentando abrir um cofre, mas Chompíras não para de abrir saquinhos de batatas, fazendo ruído e tirando a concentração de seu parceiro. Chaves: Marteladas - Seu Madruga está tentando cortar uma tábua, mas as crianças só atrapalham. Chaves: A Zarabatana - Chaves compra uma zarabatana e uma porção de chumbinhos. Porém, Chiquinha acaba roubando sem que Chaves perceba e agora, a menina começa a aprontar todas com o pessoal da vila.

8

Don Ramon Carpintero

The new neighbors Gloria and Paty have arrived in the vecindad, Quico and El Chavo fall in love for Paty, while Don Ramón falls for Gloria.

9

La Cerbatana

Every time that El Chavo and Quico are kissed by Paty, they faint, and the only way to wake them is with buckets of cold water.

10

Los Carpinteros

Don Ramón is trying to saw a wooden plank, but the kids keep disturbing him, Señor Barriga comes to take the rent, and, after being hit various times by the hammer, he finally receives the payment of the rent from Don Ramón.

11

Los Chochitos

El Chavo buys a blowpipe with pellets, but La Chilindrina steals it and now is hitting everyone in the vecindad with the pellets.
Episode Description

0

Extra

0

Extra

0

Extra

0

Extra

0

Extra

0

Extra

0

Extra

0

Extra

0

Extra

0

A casinha do Quico

Perdido Mundialmente.

1

Um dia de Televisão

2

A Janela Aberta / Estourando Bexigas

Os Ladrões: A Janela Aberta - Peterete se dá conta que a janela de uma casa está aberta e chama Beterraba para ajudá-lo a entrar nela. Chaves: Estourando Bexigas - Quico e Chiquinha disputam para ver quem tem o balão maior, enquanto Chaves tenta estourá-los.

3

Um banho para o Chaves

4

O Chapéu do Chaves / O Mordomo Revoltado / Seu Madruga Pintor

Chaves: O Chapéu do Chaves - Chaves está varrendo o chão do pátio, mas se atrapalha com o seu chapéu. Chespirito: O Mordomo Revoltado - Chespirito é mordomo da casa de Rubén, e suspeita que o convidado é o famoso bandido Mil Faces Chaves: Seu Madruga Pintor - Seu Madruga tenta pintar a porta da sua casa, mas o seu trabalho é atrapalhado pelas crianças da vila.

5

Bilhetes trocados

6

Competição de Números / Vendendo Picolés / O bolo da Dona Clotilde

Chaves: Competição de Números - Chaves faz com Chiquinha, e posteriormente com Quico, uma competição valendo moedas. Os Ladrões: Vendendo Picolés - Beterraba está vendendo picolés, mas se assusta quando percebe que trocou seu carro de sorvetes por um carrinho de bebê. Chaves: O bolo da Dona Clotilde - Chiquinha adoece após comer um bolo inteiro que Dona Clotilde havia feito, e tenta se livrar do remédio que Seu Madruga quer dar.

7

As moedas Iguais / O Intrometido / O surto de Catapora

Chaves: As moedas Iguais - Chiquinha engana Chaves, trocando com ele duas moedas de 5 centavos por uma de 20. Chespirito: O Intrometido - Rubén tem duas namoradas e tenta fazer com que uma não saiba da outra, mas Chespirito acaba entregando tudo. Chaves: O surto de Catapora - Seu Madruga resolve fingir que sua filha está doente, para não ter que pagar o aluguel. Agora, todos pensam que ela está com catapora e ficam com medo de pegar a doença.

8

As Bombinhas

Episódio conhecido como "O revolvinho do Chaves". - Não possui registro de gravação, mas relatos de diversos fãs afirmam que foi parcialmente exibido no horário do TJ Brasil no dia 25/04/91, quando houve uma enchente no estúdio do SBT. - Não se sabe quais outros esquetes completam este episódio. - A existência da exibição original (no programa Chespirito de 25/09/72) foi confirmada através da revista Tele Guía 1050.

9

O Ensaio / O Mistério dos Peixinhos

Chespirito: O ensaio - Chespirito é um contra-regra que irrita os atores. O diretor fala que quer despedi-lo, mas ele escuta a conversa e crê que querem matá-lo. Chaves: O Mistério dos Peixinhos - Seu Madruga pensa que o gato de Dona Florinda é o responsável pelo desaparecimento dos peixinhos dourados de seu aquário.

10

O que fazer quando entra um ladrão em casa? / A chirimóia

Os Ladrões: O que fazer quando entra um ladrão em casa? - Os Ladrões tentam roubar outra casa e arranjam a maior confusão. Chaves: A chirimóia - Chaves e Quico atrapalham Seu Madruga, enquanto este tenta plantar um pé de chirimóia.

11

A bola / Disputa Musical / Grito de independência / Este varal é meu!

Chaves: A bola - Chaves pergunta para o Seu Madruga o motivo das bolas pularem. Chespirito: Disputa Musical - Chespirito regressa para se casar com Tonha, mas ela já tem outro noivo. Agora, os dois tentam disputá-la através de um duelo musical. Chaves: Grito de independência - As crianças estudam a guerra da Independência na casa do Seu Madruga. Chaves: Este varal é meu! - Os adultos disputam o varal da vila.

12

As apostas / Os ladrões / A escolinha da Chiquinha

Chaves: As apostas - Chaves e Quico apostam dinheiro para ver quem consegue realizar determinada tarefa. Os Ladrões: Os ladrões - Beterraba e Peterete entram na casa de um policial e tentam abrir o cofre. Chaves: A escolinha da Chiquinha - Chaves, Chiquinha e Quico brincam de escolinha e acabam sujando a janela do Seu Madruga.

13

Oras, bolas!

Seu Madruga convida Chaves para tomar café da manhã, e a confusão começa quando Quico arma um jogo de pingue-pongue.

14

O mendigo / As crianças faltam à escola

Os Ladrões: O mendigo - Beterraba e Peterete fingem que são mendigos para conseguir dinheiro. Chaves: As crianças faltam à escola - As crianças faltam na escola e ficam com medo de encarar o Seu Madruga. Por isso, Chiquinha bola o seguinte plano: dizer que Chaves ficou paralisado o dia todo e isso acabou atrasando tudo. Depois, eles resolvem brincar de encantados e aprontam a maior bagunça na vila.

15

Quem será o novo chefe? / O leiteiro

Os Ladrões: O chefe - Peterete troca tiros com Quase Nada numa disputa para ver quem será o novo chefe do bando. Chaves: O leiteiro - Seu Madruga está trabalhando de leiteiro. Chaves e Chiquinha lhe roubam as garrafas de leite para alimentar cãezinhos recém-nascidos.

16

Barba, cabelo... e graxa!

Seu Madruga está trabalhando como cabeleireiro no salão da esquina e Chaves vai fazer um bico de engraxate.

17

Agenta Zero Zero Seta / Barquinhos de papel

Os Ladrões: Agenta Zero Zero Seta - Beterraba e Peterete entram na casa de uma velha louca. Chaves: Barquinhos de papel - Chiquinha está brincando com barquinhos de papel enquanto Quico faz o dever de casa. Chaves aparece e arranja encrenca com os dois.

18

O marujo enjoado / Sustos na vila

Chespirito: O marujo enjoado - Chespirito é um marinheiro que está enjoado e acaba arranjando encrenca com todos os passageiros. Chaves: Sustos na vila - Chiquinha conta histórias de terror para Chaves. Quico fica sozinho á noite e os dois decidem assustá-lo, disfarçando-se de fantasmas.

19

A louca da escadaria (1)

Seu Madruga herda um terno muito grande do seu falecido tio, e as calças ficam caindo a todo momento.

20

A Festa da Boa Vizinhança (2)

Chaves recita o "cão arrependido", Quico faz um poema sobre as mães e Chiquinha conta a história do "Jeca Valente".

21

Como pegar o Touro a unha

Chaves: O Senhor Barriga dá um touro de mentira para as crianças brincarem de toureiros, mas isso acaba arranjando muitas confusões na vila.

22

As Festas de Independência

Seu Madruga está vendendo bombinhas, olhos-de-sogra, confete e cornetinhas. Mas seu negócio anda mal e ele está sem um tostão. Depois, Chiquinha encontra um saco de bombinhas e começa a dispará-las no meio da vila, causando um rolo danado com o Quico e o Chaves.

23

Caçando insetos

Chaves está matando insetos com gasolina e jogando em um saquinho de pipoca. Isso causa a maior confusão na vila, pois todo mundo acaba comendo os insetos achando que são pipocas.

24

Quem brinca com fogo faz pipi na cama / Bandinha na Vila

Os Ladrões: Quem brinca com fogo faz pipi na cama - Beterraba e Peterete tentam vender um revólver de brinquedo para Carlos, mas ele acha que é um assalto. Chaves: Bandinha na Vila - Chaves, Quico e Chiquinha brincam de orquestra, o que irrita Seu Madruga. Depois, o Professor Girafales conversa com eles sobre música.

25

Los Caquitos / A caixa de madeira

26

Animais proibidos (2)

27

Tortinhas de Merengue (2)

28

Goteiras na casa do Seu Madruga

29

O cãozinho da Bruxa do 71

Dona Clotilde vive perdendo o seu cãozinho, Satanás. Enquanto procura por ele, as crianças acham que ela está chamando o diabo.

30

Bebês versus compras

Dona Clotilde se encarrega de cuidar de sua sobrinha. O problema é que Dona Florinda mandou colocar um cartaz, proibindo ter animais e crianças na vila. Agora, ela não sabe o que fazer.

31

Seu Madruga sapateiro (1)

Seu Madruga resolve trabalhar como sapateiro. Mas morando na vila do Chaves, isso não vai ser nada fácil…

32

Os sapateiros (2)

33

Jogando bola

Sr. Barriga proíbe o futebol no pátio. Depois, ele e Madruga pensam que Chaves foi atropelado e saem para a rua, onde quebram a perna.

34

Os atropelados (2)

Seu Madruga continua com a perna quebrada e Dona Clotilde resolve lhe comprar algumas coisinhas no mercado. Chaves vê que Seu Madruga ganhou comida e decide fingir que foi atropelado também para ver se ganha alguma coisa. O pior é que o pessoal da vila REALMENTE acredita que ele foi atropelado...

35

A festa da amizade

A turma do Chaves resolve fazer uma festa com uma enorme pichorra.

36

Natal, Noite de Paz

O pessoal da vila comemora o Natal na casa de Dona Florinda.

37

O ano novo do Chaves

Na casa do Seu Madruga, todos fazem suas boas promessas para o ano novo
Episode Description

0

Com quantos ovos se faz um bolo?

Dona Clotilde prepara um bolo para o Seu Madruga e pede ao Chaves que leve para a casa 72, junto com um bilhete escrito por ela e que entregue também um outro bilhete ao Seu Barriga, explicando o porque de ela não ter pago o aluguel naquele mês. Ao mesmo tempo, dona Florinda manda o Quico comprar um bolo para o Professor Girafales. Mas o Seu Barriga acaba confundindo e achando que Dona Florinda é sua "admiradora secreta".

0

Los Favores y Los Globos

El Chavo learns with Don Ramón a important lesson that is to share their things with the others. Knowing about that, Quico decide to share his balloons with El Chavo.

1

Confusion Con El Pastel

2

Um porquinho de cada vez

Seu Madruga tem um cofrinho, mas não quer que o Seu Barriga descubra. Enquanto isso, as crianças disputam seus próprios cofrinhos.

3

Os campeões de Ioiô

Seu Madruga chama dois artistas para fazerem manobras com ioiôs. O problema é que ele não tem licença para fazer isso e é obrigado a parar. Enquanto isso, Chaves trabalha como jornaleiro.

4

Muito azar na sorte grande

Chaves vende seu último bilhete de loteria para o Seu Madruga, que por sua vez, descobre no dia seguinte que ganhou o prêmio maior. O problema agora é encontrar esse bilhete...

5

O mistério dos pratos desaparecidos (1)

Seu Madruga é sonâmbulo e, sem querer, coloca pratos todas as noites no barril do Chaves. Isso tudo por causa da sua preocupação com o garoto, que passa fome.

6

A volta dos espíritos zombeteiros

O mistério dos pratos que desaparecem e depois aparecem no barril do Chaves continua. Agora, Dona Clotilde cismou que se trata de uma obra dos "espíritos zombeteiros". Para ter certeza, ela decide fazer uma sessão espírita na casa de Seu Madruga.

7

Um triângulo amoroso

O Professor Girafales quer se declarar à Dona Florinda, mas não sabe como. Por isso, ele vai à casa de Seu Madruga para pedir-lhe ajuda. Mas Quico e Chaves veem tudo e pensam que os dois estão tendo um caso.

8

A doença de Quico

Dona Florinda manda Seu Madruga ir comprar remédios, pois o Quico está doente. Enquanto isso, Chaves lhe faz companhia. Depois, Quico pede para Chaves jogar os remédios fora, pois têm gosto ruim e ele não quer mais tomá-los.

9

A troca de Chapéus

Seu Madruga tem uma briga com o Professor Girafales e pede ao Chaves que guarde o chapéu do seu patrão, que ele levou à vila por engano. Porém, o menino se atrapalha e acaba grudando um chiclete no chapéu.

10

A Cruz Vermelha

Chaves está coletando dinheiro para a Cruz Vermelha. Enquanto isso, Seu Madruga tem a ideia de se passar por louco para não pagar o aluguel. Ao mesmo tempo, Chaves pensa que o Seu Barriga está louco. Agora, Quico e Chaves vão tentar curar os loucos com baldes de água fria!

11

O Vendedor de Balões

12

Os balões do Quico

Chaves aprende com o Seu Madruga uma lição muito importante: é necessário compartilhar as nossas coisas e ajudar os outros. Ao saber disso, Quico resolve dividir seus muitos balões com Chaves.

13

Quem convida, paga / Quem baixa as calças fica sem elas

Los Caquitos: Quem convida, paga - Beterraba e Peterete querem sair do restaurante sem pagar a conta. Por isso, Peterete tem a grande ideia de causar uma briga. Assim, no meio da confusão os dois fogem. Mas como sempre, tudo dá errado. Chaves: Quem baixa as calças fica sem elas - Seu Madruga lava suas calças e as pendura no varal. Depois, dona Florinda se enfurece e manda ele tirá-las de lá, pois vai receber a visita do Professor Girafales e não quer nada que deixe a vila feia. Mas seu Madruga se nega a tirar e com isso acaba comprando uma briga com a "valentona do 14".

14

O ladrão

Alguns objetos andam desaparecendo da vila, mas ninguém sabe quem é o ladrão. Chaves é acusado injustamente e resolve ir embora da vila.

15

O Festival da burrice

O episódio mostra um dia na escolinha do Professor Girafales, onde os alunos fazem muita bagunça e não aprendem nada do que o Professor Girafales ensina.

16

O Homem invisível

Chaves e Quico estão caçando o homem invisível. Depois, Seu Madruga diz a eles que conhece a fórmula da invisibilidade. Os meninos tentam fazer e se dão mal, pois a fórmula tem um gosto terrível.

17

O Caçador de lagartixas

Chaves está caçando lagartixas e todo mundo na vila se assusta com elas.

18

Como sujar uma roupa de festa

Quico terá de ir a uma festa importante e portanto não pode sujar o seu traje de marinheiro. Por isso, Malicha tem a grande ideia de jogar-lhe talco, porque assim ele não poderá ir à festa. Mas eles acabam sujando todos na vila...

19

As férias dos folgados / A casinha do Chaves

Los Caquitos: As férias dos folgados - Peterete quer ir para as Ilhas Marías e diz que isso só será possível se ele e Beterraba cometerem um erro terrível, cruel, o mais abominável de suas vidas. Por isso, eles decidem assaltar uma igreja. Chaves: A casinha do Chaves - Chaves constrói uma casinha para brincar. Enquanto isso, o Seu Madruga está tendo um grande problema com o Senhor Barriga. Se ele não lhe pagar pelo menos um mês de aluguel, pode ser despejado.

19

???

20

Quem dorme com criança acorda molhado (1)

O Professor Girafales dá um cachorrinho de presente para o Quico. Enquanto isso, o Seu Madruga tenta pendurar suas gravatas no varal para que sequem, mas as crianças ficam tirando o tempo todo para brincar.

21

Gente sim, animal não (2)

Fica proibido ter animais e crianças pequenas na vila e Dona Florinda resolve devolver o cachorrinho do Quico ao Professor Girafales. Quico, sem saber disso, acaba achando que seu cachorrinho foi transformado em regador pela Dona Clotilde.

22

Um Rato na contramão (3)

Chaves está caçando lagartixas, ao mesmo tempo que Quico tenta esconder seu rato. Em uma de suas confusões, acaba entregando o saco de papelão onde estava o rato para a sua mãe, no lugar de entregar um saco de açúcar. Todos veem o ratinho e resolvem capturá-lo, mas Quico fica contra e tenta proteger o bichinho de qualquer forma.

23

Os chifres queimados do professor Girafales

24

O curto circuito

25

Tempestade em balde d'água

A vila está sem água. Por isso mesmo, Chaves e Quico ficam encarregados de irem buscar água em outra vila. É aí que a confusão começa, com Seu Madruga e Dona Florinda brigando pelos baldes de água.

26

Os dois ladrões / Seu Madruga carpinteiro (1)

Los Caquitos: Os dois ladrões - Beterraba e Peterete tentam arrombar uma janela com um objeto para cortar vidro. Chaves: Seu Madruga carpinteiro (1) - Seu Madruga está trabalhando como carpinteiro. Ao sair da vila para comprar mais material, as crianças pegam seus instrumentos de trabalho e estragam uma cadeira da casa da Dona Florinda. Agora, é o Seu Madruga quem vai ter que consertar.

27

Muitas marteladas (2)

Seu Madruga continua trabalhando como carpinteiro e toda a vila se torna alvo de muitas marteladas.

28

O Vendedor de refrescos (1)

Chaves consegue abrir uma vendinha de refrescos no segundo pátio. Enquanto isso, o Seu Madruga está com dois graves problemas: Senhor Barriga e Dona Florinda. Por isso mesmo, ele resolve pedir a ajuda de Chaves. Mas o garoto quer alguma coisa em troca do favor...

29

Mais vale uma noite bem dormida que uma boa comida

A Dona Clotilde indica um xarope milagroso para curar a insônia do Seu Madruga, mas o xarope cai dentro do refresco que Chaves está vendendo para o pessoal da vila.

30

O Feitiço contra o feiticeiro? / Nada como ser um expert no assunto (1)

Los Caquitos: O feitiço contra o feiticeiro? - Beterraba e Peterete assaltam uma velhinha "indefesa". Chaves: Nada como ser um expert no assunto (1) - Chaves, Quico e Nhonho estão jogando beisebol. Depois, o Seu Madruga lhes conta que era jogador de beisebol, mas acaba arranjando confusão com a Dona Florinda.

31

Nada como ser um expert no assunto (2)

Quico e Nhonho estão colecionando um álbum de figurinhas (que imitam notas de dinheiro de vários países), deixando Chaves morrendo de inveja. Depois, o Senhor Barriga deixa cair um bolinho de dólares no chão e o Chaves acaba pensando que as notas são figurinhas do álbum.

32

O Despejo do grande campeão

Depois de 15 meses de aluguel atrasado, o Senhor Barriga decide despejar o Seu Madruga. Todos na vila ficam muito tristes. Enquanto todos ajudavam Seu Madruga a arrumar suas coisas, Quico encontra um álbum de fotografias antigo do senhor do 72, com fotos da sua época de boxeador.

33

Uma lição de Boxe

Seu Madruga está recordando seus velhos tempos de lutador de boxe, quando descobre que Chaves tem um "dom" para a coisa. Por isso, ele resolve ensinar o garoto a lutar boxe. Mas isso acaba despertando a ira do Professor Girafales.

34

Professor Girafales apaixonado

''Chaves e Quico atrapalham a vida do Professor Girafales, que está perdidamente apaixonado pela 'bruxa'." (segundo a sinopse da revista Tele-Guía nº 1.151).

35

Enchendo balões

''Chaves e Quico enchem balões até estourá-los, causando grande escândalo na vila.'' (segundo a revista Tele-Guía nº 1.152).

36

A briga dos Pombinhos

Quico e Chaves aguardam a chegada do Professor Girafales ansiosamente, pois esperam pela bola quadrada que ele prometeu dar de presente aos meninos. Porém, o que eles não sabem, é que o professor teve uma briga com a Dona Florinda e os dois terminaram o seu caso de amor. Agora, é Seu Madruga que terá de ajudar o casal a se reconciliar.

37

Os Gesseiros

O Senhor Barriga faz um acordo: ele desconta alguns meses de aluguel se o Seu Madruga se comprometer a engessar toda a vila.

38

Cyrano de Bergerac / Ama o teu inimigo

Chespirito: Cyrano de Bergerac - Mais uma das paródias de Chespirito. Desta vez, com a história do narigudo Cyrano de Bergerac. Ele é apaixonado por uma mocinha, que na verdade ama outro homem. Chaves: Ama o teu inimigo - Seu Madruga está plantando pezinhos em vasos, mas todo o pessoal da vila acaba lhe atrapalhando, especialmente o Senhor Barriga, que vai novamente cobrar o aluguel.

39

Dom Quixote / Isto merece um Prêmio!

Chespirito: Dom Quixote - Mais uma das paródias de Chespirito. Desta vez, com a história de Dom Quixote. Dom Quixote e Sancho Pança chegam cansados e bebem em um bar, porém não tem dinheiro para pagar a conta. Chaves: Isto merece um prêmio! - O Professor Girafales quer ver os desenhos dos meninos e acaba encontrando uma caricatura sua no meio deles. Ao saberem disso, Quico e Chaves ficam aterrorizados.

40

Napoleão Bonaparte / O calo do Senhor Barriga

Chespirito: Napoleão Bonaparte - Mais uma paródia de Chespirito. Desta vez, com a história de Napoleão Bonaparte, que está conversando com Josefina e alguns soldados. Chaves: O calo do Senhor Barriga - O Senhor Barriga está com um calo muito dolorido no pé direito. Por isso mesmo, toda hora alguém acerta o seu pé, mesmo que "sem querer querendo". Enquanto isso, Quico assina para o Chaves um vale de um milhão.

41

A Vendedora de Flores / O cavaleiro das mil encrencas

42

Discos Voadores

Quico ganha um disco voador de brinquedo, ao mesmo tempo que o Seu Madruga combina um código com o Chaves, para quando o Senhor Barriga chegar. Toda vez que o dono da vila se aproximar, Chaves tem que gritar: "Já chegou o disco voador!". Mas o Quico se confunde por causa do seu brinquedo e a confusão é total...

44

La cuenta / Carta a Santa Claus

Doña Florinda buys a toy flying saucer for Quico to play with. Meanwhile, Don Ramón says to El Chavo that when Señor Barriga arrives he's to shout: "It's Here, the Flying Saucer!".
Episode Description

1

Viva a Independência

As crianças estão brincando de guerra da independência. Depois, eles resolvem fazer uma "parada", com direito a muito barulho. Dona Clotilde resolve contar a solução que encontrou para a Dona Florinda não bater mais no Seu Madruga, mas não consegue, pois toda vez que tenta, algum dos meninos interrompe.

2

Seu Madruga pega no Batente (1)

Quico quer sair para brincar na rua, mas Dona Florinda não permite. Para assustá-lo, ela diz que se ele desobedecer, o velho do saco irá levá-lo embora. Em seguida, chega o Seu Madruga com uma sacola enorme (ele está trabalhando como vendedor ambulante) e Quico pensa que ele é o velho do saco.

3

História de pianista / Seu Madruga larga o Batente (2)

Chespirito: História de pianista - Um quadro criativo de Chespirito tocando piano. CHaves: Seu Madruga larga o Batente (2) - Os meninos encontram uma bola de boliche no saco que o Seu Madruga estava carregando. Ele aproveita para contar que jogou muito boliche na sua juventude.

4

Uma troca muito Justa (3)

O Senhor Barriga se interessa pela bola de boliche que o Seu Madruga está vendendo e resolve pegá-la, em troca de alguns meses de aluguel. Mas o Chaves acaba pegando a bola com a mão cheia de cola e não consegue mais soltar.

5

O Primo do Seu Madruga

O primo do Seu Madruga vai visitar a vila e resolve ajudar a vizinha que está em mudança, levando uma caixa de madeira. Logo de cara, ele já leva uma bofetada da Dona Florinda e uma cantada da Dona Clotilde. Além, é claro, de sofrer nas mãos das crianças!

6

Tocando violão

Dona Florinda pega o violão do Seu Madruga, depois dele acertar o Quico. Depois, ele e Chaves falam sobre canções. Seu Madruga tenta ensinar o Chaves enquanto o Professor Girafales tenta ensinar o Quico.

7

O dinheiro perdido

La Chilindrina, the terror of the vecindad is back! In the day of her return, she starts making trouble: steals the blowpipe and the pellets of El Chavo and starts hitting everyone, causing great confusion.

8

Lavagem completa

Chaves se oferece para lavar o carro do Senhor Barriga. Mas ele nunca consegue terminar a lavagem, além do Quico também ficar atrapalhando.

9

Bilhetes trocados

Don Ramón asks La Chilindrina to leave a newspaper in Doña Cleotilde's house. Scared of "La Bruja del 71", La Chilindrina asks El Chavo and Quico to follow her. Entering the house, the kids start imagining things, because of the fear. In the end, they get lollipops from Doña Cleotilde and learn that is not correct to put nicknames in others.

10

Chiquinha, o terror do cortiço

A terrível Chiquinha está de volta, para alegria do Seu Madruga e tristeza da Dona Florinda. E assim que chega, já começa a aprontar: rouba a zarabatana e os chumbinhos do Chaves e começa a atirar em todo mundo, provocando a maior confusão na vila.

11

O papagaio do Quico

12

A fonte dos desejos

Chiquinha diz ao Quico que a fonte do segundo pátio é uma fonte dos desejos, para poder pegar as moedas que ele joga lá. Só que Chaves tem a mesma ideia. E a mentira acaba se espalhando e todos começam a acreditar que a fonte é mesmo dos desejos.

13

Brincando de Bombeiros

As crianças estão brincando de bombeiros e ficam o tempo todo ligando e desligando a chave geral da vila. Isso irrita o Seu Madruga, que está passando roupa em sua casa. Depois, eles brincam de bombeiros, causando a maior confusão na vila.

14

O Belo adormecido

Chaves ficou sem dormir a noite toda e agora não consegue parar em pé. Com isso, acaba fazendo todo mundo tropeçar nele. No final, as crianças resolvem brincar de "enfeitiçados", mas acabam fazendo o Seu Madruga entrar numa fria.

15

Posso não emprestar o que é meu, mas dos outros...

As crianças ficam pegando as coisas do Seu Madruga emprestadas, só que sem pedir autorização. Chiquinha "rouba" o seu spray de barba e faz tortinhas de merengue.

16

O Aniversário do Quico

Quico está fazendo mais um ano de vida e vai dar uma festinha, em sua casa. Ele convida todo mundo, mas acaba virando uma bagunça, pois todos discutem por causa das brincadeiras.

17

Era uma vez um Gato (1)

O Professor Girafales dá um gato de presente ao Quico, que resolve contar piadas para o bichano, mas este acaba fugindo. Todos saem para procurar e o Chaves aproveita para usar a bicicleta que o Seu Madruga havia arranjado para seu novo emprego.

18

Era uma vez um Gato (2)

O Professor Girafales tem a "grande ideia" de fazer um julgamento, para decidir se o Chaves foi ou não o culpado pelo atropelamento do gato do Quico. Todos aceitam e se encontram na casa de Dona Florinda para realizar o tal julgamento. Só que, logicamente, isso só causa confusão.

19

A Morte do Seu Madruga

Seu Madruga está preocupado por causa de sua saúde. Enquanto isso, todos estão preparando uma festinha surpresa para ele, já que é seu aniversário. Os únicos que não estão sabendo são ele e o Chaves. Por isso, ele pede ao Chaves que vigie, pois acha que os outros estão tentando esconder alguma coisa dele. Mas Chaves acha que estão falando sobre a morte do Seu Madruga e começa a se preocupar.

20

Os ladrões / Guerra é guerra

Los Caquitos: Os Ladrões - Beterraba e Peterete vão tentar assaltar uma casa, mas ela é habitada por duas loucas solteironas, que começam a tratá-los muito bem, achando que são príncipes disfarçados de ladrões. Chaves: Guerra é guerra - Seu Madruga anda irritadíssimo e diz que vai declarar guerra a todas as crianças da vila. Depois, ele resolve empenhar a sua espingarda, mas acaba assustando a todos, que pensam que ele está querendo disparar de verdade.

21

Ser professor é padecer no inferno

As crianças tem de passar em um exame de admissão, senão serão reprovadas. Mas do jeito que as coisas andam, parece que elas não vão ter escapatória...

22

Jogando futebol

As crianças resolvem jogar futebol, mas só chutando pênaltis.

23

O livro da Chiquinha

Chiquinha ganha um livro de animais do seu Madruga, mas não fica muito contente. Mesmo assim, ela resolve dar uma olhada no livro com o Quico e o Chaves. Porém, acabam arranjando a maior confusão quando resolvem comparar os animais com o pessoal da vila.

24

Mal-entendidos

Dona Clotilde faz um bolo para o Seu Madruga, que pensa que foi feito pela Dona Florinda, que mandou o Quico comprar um bolo para o Professor Girafales. Para piorar tudo, o Seu Madruga começa a paquerar a "valentona do 14", deixando o professor com os nervos à flor da pele.

25

O Dia Internacional da Mulher (1)

No Dia Internacional da Mulher, chega uma nova vizinha à vila e Seu Madruga se apaixona por ela. Ela combina de voltar à tarde, para ver se consegue algum apartamento na vila. Ao mesmo tempo, Dona Florinda promete voltar à tarde para dar uma bofetada no Seu Madruga e Dona Clotilde promete voltar à tarde para comer um bolo com ele. Ele tem a grande ideia de pedir às crianças que façam o seguinte: para Glória, dizem que ele a está esperando; para Dona Clotilde, dizer que ele morreu; para Dona Florinda, tacar o bolo na cara dela. Mas as crianças confundem tudo e sobra, como sempre, para o senhor do 72.

26

Não é fácil roubar / A chegada das novas vizinhas (2)

Los Caquitos: Não é fácil roubar - Beterraba e Peterete pretendem invadir uma casa, entrando pela janela que está aberta, para roubar tudo. Só que há um policial por perto, vigiando o local. Chaves: A chegada das novas vizinhas (2) - Glória arranja um apartamento na vila e se muda com a sua sobrinha, Paty. Os meninos Quico e Chaves se apaixonam pela menina, enquanto Seu Madruga continua apaixonado pela tia. Mas ao descobrir isso, Dona Clotilde fica com muito ciúmes.

27

O namoro de Seu Madruga (3)

Seu Madruga continua apaixonado pela nova vizinha Glória e desta vez, decide convidá-la para ir ao cinema assistir ao filme "Terremoto".

28

Se Beijo fosse sapinho, o mundo seria um brejo (4)

Quico e Chaves descobrem que sempre que são beijados por Paty, eles desmaiam de emoção. O mesmo acontece à Dona Clotilde quando ela beija o Seu Madruga e o mesmo acontece ao Seu Madruga quando ele ganha um beijo de Glória. E o pior: as crianças, para curar os outros dos desmaios, usam baldes de água fria.

29

A explosão do Nhonho

O balão de Quico fica preso em um lugar alto, no segundo pátio, e Chiquinha pede ao Chaves que tire-o de lá.

30

O trocador de lâmpadas

Chaves quebra a lâmpada que fica na entrada da vila e o Seu Madruga resolve trocá-la. Mas sempre acaba acontecendo algum acidente com as lâmpadas que ele pega para colocar no lugar da outra.

31

Vamos brincar de carrinhos?

Chiquinha rouba o carrinho de Quico e esconde dentro do carro do Seu Barriga. Seu Madruga fica sabendo de tudo e tem a ideia de "consertar" o carro do Seu Barriga em troca de alguns meses de aluguel.

32

Assistindo ao jogo

Todos estão assistindo a partida de futebol pela televisão da Dona Florinda. Chegando em casa, ela expulsa todo mundo. Ao mesmo tempo, Quico pega um radinho de pilha para escutar a partida. Chaves se irrita e atira o rádio longe, mas Quico acaba engolindo.

33

A casa da Bruxa

Seu Madruga manda Chiquinha levar um jornal para a Dona Clotilde. Só que, para isso, ela terá de entrar na casa da "bruxa". Assustada, ela resolve chamar os meninos para acompanhá-la. Mas eles tem mais medo do que ela.

34

O Primeiro dia de aula (1)

Para fugir de Dona Florinda, Seu Madruga resolve se esconder na escolinha do Professor Girafales, dizendo que está com muita vontade de voltar a estudar, pois nunca é tarde para aprender.

35

O Primeiro dia de aula (2)

Nesta segunda parte, o Professor Girafales se ausenta da escola por uns minutos (para ver Dona Florinda) e o Seu Madruga resolve "substituí-lo", atacando de professor.

36

O Atropelamento

As crianças resolvem brincar de atropelamento. Quico faz o papel do atropelado e para dar mais realismo à brincadeira, a Chiquinha lhe pinta sangue com esmalte de unhas e Chaves faz as tripas com linguiças de serragem que conseguiu no açougue.

37

O Banho de Chaves

Chaves nunca lava as mãos e seus amigos e vizinhos querem lhe dar um banho, mostrando-lhe que é para o seu próprio bem. Como ele se recusa, Quico e Chiquinha resolvem banhá-lo a força, com baldes de água fria. O resultado só poderia ser este: todo mundo acaba molhado.

38

A Mudinha de cherimoia

39

Quem com catapora fere, com catapora será ferido

Seu Madruga resolve fingir que sua filha está doente, para não ter que pagar o aluguel. Agora, todos pensam que ela está com catapora e ficam com medo de pegar a doença.

40

Os Insetos do Chaves

Chaves está matando insetos com gasolina e jogando em um saquinho de pipoca. Isso causa a maior confusão na vila, pois todo mundo acaba comendo os insetos achando que são pipocas.
Episode Description

1

Matando aula

The neighbors are prepared for another Feast of the Friendship and starts decorating the vecindad, remembering that "Without a piñata, there is no feast!".

2

A limpeza do Pátio

Dona Florinda obriga o Seu Madruga a varrer o pátio da vila. Depois de tudo limpinho, as crianças começam a sujar de novo. Mas o pior é Quico, que joga cascas de banana pelo chão, fazendo todo mundo escorregar.

3

Seu Madruga leiteiro

Seu Madruga está trabalhando como leiteiro. Ao mesmo tempo, Chaves e Chiquinha descobrem uns cachorrinhos recém-nascidos que estão morrendo de fome. Tristes e com pena, eles resolvem pegar umas garrafas de leite do Seu Madruga para dar aos animais.

4

A Galinha da vizinha é mais gorda do que a minha

Dona Clotilde prepara um frango assado para o Seu Madruga. Ela deixa o frango para esfriar na janela e Chiquinha acaba descobrindo. Ela decide roubá-lo e, para isso, pede ajuda ao Chaves.

5

Ser Pintor é uma questão de talento (1)

Seu Madruga está pintando os móveis de sua casa. O Senhor Barriga vai novamente à vila para cobrar o aluguel e se irrita ao saber que o Seu Madruga gastou dinheiro para fazer pinturas.

6

Pintando o sete (2)

Nesta segunda parte, Seu Madruga derruba uma lata inteira de tinta na porta de sua casa e é obrigado a pintá-la. O Senhor Barriga reclama da cor (amarelo), mas acaba deixando. Depois, as crianças resolvem brincar de pintores com as coisas do Seu Madruga e provocam a maior confusão na vila.

7

O defunto será maior?

Seu Madruga herda um terno do seu tio Jacinto e pretende usá-lo no Festival da Boa Vizinhança. Mas nota-se que o "defunto era muito maior" e o terno fica extremamente largo.

8

Bombinhas são perigosas, ainda mais em mãos erradas

Seu Madruga está vendendo bombinhas, olhos-de-sogra, confete e cornetinhas. Mas seu negócio anda mal e ele está sem um tostão. Depois, Chiquinha encontra um saco de bombinhas e começa a dispará-las no meio da vila, causando um rolo danado com o Quico e o Chaves.

9

Seu Madruga apaixonado

''O Chaves ajuda o Seu Madruga a conquistar Dona Clotilde, a bruxa do 71'', segundo a revista Tele Guía.

10

Os remédios do Quico

Dona Florinda manda Chiquinha ir comprar remédios, pois o Quico está doente. Enquanto isso, Chaves lhe faz companhia. Depois, Quico pede para Chaves e Chiquinha jogarem os remédios fora, pois tem gosto ruim e ele não quer mais tomá-los.

11

Eu não creio em fantasmas, mas que existem...

Depois de assistir um filme de terror, Chaves e Chiquinha decidem assustar o Quico, que ficou sozinho em casa, usando lençóis e máscaras. Com isso, acabam assustando todo o pessoal da vila.

12

A Orquestra

As crianças estão brincando de orquestra no meio do pátio da vila e com isso acabam incomodando o Seu Madruga. Depois, o Professor Girafales vai até à vila e conversa com os garotos sobre música.

13

Confusão no cabeleireiro

Seu Madruga está trabalhando como cabeleireiro e Chaves, como engraxate. Toda a vila vai ao salão e todos aprontam muitas confusões.

14

Os Toureadores (1)

Foi exibido originalmente no dia 5 de abril de 1976. Episódio perdido. Foi descoberto na Tele-Guia n. 1.234, de 1 a 7 de abril de 1976 (com Robert Young na capa). Remake de 1973. Resumo: Chaves, Quico e todas as crianças da vila brincam de toureadores usando de muleta o mantel do Seu Madruga.

15

Entre touros e chifradas (2)

Seu Madruga e Professor Girafales contam dos tempos em que eram toureiros. Ao mesmo tempo, o Senhor Barriga dá um touro de mentira para as crianças poderem brincar.

16

Os Toureadores (3)

As crianças estão brincando de toureiros. Dona Florinda se assusta com o touro de mentira e, no desespero, acaba abraçando o Seu Madruga. Porém, o Professor Girafales pega os dois no flagra e "convida" o Seu Madruga para um duelo.

17

A escolinha da Chiquinha

18

Barquinhos de papel

Chaves está brincando de pirata e coloca uma bandeira com uma caveira em seu barril, que todos acabam confundindo com o Seu Madruga. Depois, Chiquinha vai brincar com barquinhos de papel, na fonte do segundo pátio, ao mesmo tempo que Quico tem que fazer a lição de casa.

19

A guerra é de terra (O castigo do Quico)

Chaves está plantando ovos para que nasça uma árvore de galinhas. Acaba levando uma bronca de todos por andar sujando o pátio de terra. Depois, para provocar mais confusão, Quico começa a sujar todo o pátio que o Chaves e a Chiquinha tinham acabado de limpar.

20

O castigo vem a cavalo (1)

21

O exame de recuperação (2)

Os pais das crianças estão acompanhando seus filhos, que ficaram de recuperação na escola.

22

O castigo vem a cavalo (3)

Ainda em recuperação, as crianças agora aprendem sobre a história do México.

23

A venda da Vila (1)

O Senhor Barriga descobre que está com problemas cardíacos e resolve vender a vila, porque assim poderá descansar e viver um pouco mais. Mas todos os seus inquilinos ficam chateados e resolvem se reunir para decidir o que será feito.

24

A venda da Vila (2)

Continuando a história, o Senhor Barriga decide que vai morar em Acapulco e Seu Madruga decide que vai comprar a vila. Enquanto isso, o Sr. Calvillo começa a se interessar pela Dona Clotilde, mas ela não quer nada com ele e corre para os braços do seu amor, em busca de ajuda.

25

Roupa suja lava-se em público

O pessoal da vila briga pelo varal. Então, Chiquinha tem a ideia do Chaves jogar a roupa da Dona Florinda no chão, e os problemas começam.

26

O desjejum do Chaves (1)

Seu Madruga promete servir ao Chaves um café da manhã completo, mas descobre que Chiquinha gastou todos os ovos inutilmente. Agora ele terá de pensar numa maneira de cumprir a promessa que fez ao Chaves. Enquanto isso, Quico ganha bolinhas e raquetes de pingue-pongue, mas fica triste porque não tem a mesa adequada.

27

O jogo de Pingue-Pongue (2)

Nhonho traz a sua mesa de pingue-pongue para eles poderem jogar com as raquetes e as bolinhas que o Quico ganhou do Professor Girafales. Enquanto isso, Seu Madruga e Chiquinha ainda tentam conseguir o café da manhã para o Chaves. Mas no final, como sempre, quem se dá mal é o Seu Madruga.

28

O Futebol Americano

O Sr. Barriga e o Professor Girafales têm uma grande ideia: ensinar as crianças a jogarem futebol americano. E o treinador é ninguém menos que o Seu Madruga!

29

Os Balões

Seu Madruga resolve vender bexigas, mas vai mal de negócios. Depois, as crianças começam a brigar por causa das bexigas.

30

O Chiclete

Chaves gruda chiclete no chapéu do patrão do Seu Madruga. Assustado, ele tenta tirar o chiclete com a tesoura e acaba fazendo um enorme buraco no chapéu.

31

O Bilhete de Loteria

Chaves vende seu último bilhete de loteria para o Seu Madruga, que por sua vez, descobre no dia seguinte que ganhou o prêmio maior. O problema agora é encontrar esse bilhete...

32

O aluno mais inteligente

Seu Madruga fica encarregado de levar Nhonho para a escola. Chegando lá, o professor dá a sua aula, como de costume. Mas as crianças só respondem as suas perguntas com absurdos, deixando-o com os nervos à flor da pele.

33

Roupa limpa... suja-se em casa

Quico irá à festa dos Pires Cavalcanti e não pode sujar a sua roupa de marinheiro. Por isso, Chiquinha faz um plano e junto de Chaves, eles tentam jogar talco no Quico.

34

As calças do Seu Madruga

Seu Madruga lava suas calças e as pendura no varal. Depois, dona Florinda se enfurece e manda ele tirá-las de lá, pois vai receber a visita do Professor Girafales e não quer nada que deixe a vila feia. Mas seu Madruga se nega a tirar e com isso acaba comprando uma briga com a "valentona do 14".

35

O matador de lagartixas

Chaves está caçando lagartixas e o Professor Girafales fica preocupado, pois acha que ele pode acabar machucando alguém. Depois, o garoto mata uma lagartixa, mas todos pensam que ele matou a Chiquinha.

36

Satanás

Dona Clotilde vive perdendo o seu cãozinho, Satanás. Enquanto procura por ele, as crianças acham que ela está chamando o diabo.

37

A Grande Festa (1)

Seu Madruga prepara um palanque para o próximo Festival da Boa Vizinhança, mas para isso terá que enfrentar a Dona Florinda que é contra a festança.

38

Um festival de Vizinhos (2)

Na primeira parte dos festejos, ocorrem as seguintes atrações: as crianças cantam "Os Sapinhos Fazem Um-a-um", Chaves recita "O Cão Arrependido", Quico prepara um poema dedicado às mães e Chiquinha conta as "Aventuras do Jeca Valente".

39

E o festival continua (3)

Continuando o Festival, as crianças encenam um teatro onde Chaves interpreta o Chapolin Colorado. Porém, as confusões começam quando ele começa a bater no Quico de verdade com a sua marreta biónica.

40

O festival da boa vizinhança (4)

Na última parte dos festejos, Seu Madruga tenta cantar uma música (mas Nhonho o incomoda com seus saquinhos de batatas), Dona Clotilde recita um poema, Dona Florinda e o Professor Girafales fazem uma cena romântica e Quico e Chaves fazem truques de mágica.

41

Invisibilidade

Chaves e Quico estão procurando o homem invisível. Nisso, Chiquinha diz que o pai dela conhece a fórmula da invisibilidade. E por fim, Chaves tenta salvar o Sr. Barriga do homem invisível, jogando tinta.

42

O ladrão da vila

Alguns objetos andam desaparecendo da vila, mas ninguém sabe quem é o ladrão. Chaves é acusado injustamente e resolve ir embora da vila.

43

Os loucos e a Cruz Vermelha

Chaves e Chiquinha estão coletando dinheiro para a Cruz Vermelha. Enquanto isso, Seu Madruga tem a ideia de se passar por louco para não pagar o aluguel. Ao mesmo tempo, Chaves pensa que o Senhor Barriga está louco. Agora, Quico e Chaves vão tentar curar os loucos com baldes de água fria!

44

Animais proibidos

Chaves é mordido por um cão de rua e todos ficam preocupados, achando que ele pode estar com raiva.

45

Sem pichorra não tem festa (1)

A turma começa a preparar a festa para as "Posadas", lembrando sempre que "sem pichorra, não tem festa".

46

Sem pichorra não tem festa (2)

47

Feliz Ano Novo

A turma da vila comemora o Natal e o Ano Novo. Quico exibe os brinquedos que ganhou e apronta a maior bagunça com Chaves, Chiquinha e Nhonho. Depois, todo o elenco do seriado se reúne e canta as músicas "La Juguetería", "Óyelo, Escúchalo" e "Un Año Más".
Episode Description

1

Los Niños Asisten a la Escuela

Don Ramón and Doña Florinda decides to become associates. Doña Florinda prepare the churros to Don Ramón sell them. But, when Doña Florinda started preparing them, El Chavo and Quico decides to help her, but they make an enormous confusion.

1

As crianças assistem a aula

2

O Porquinho

Seu Madruga tem um cofrinho, mas não quer que o Senhor Barriga descubra. Enquanto isso, as crianças disputam seus próprios cofrinhos.

3

O dia de São Valentim

A turma comemora o dia dos namorados na casa do Seu Madruga.

4

As gravatas do Seu Madruga (1)

Quico ganha um cachorrinho do Professor Girafales. Com a ajuda de Chaves e Chiquinha, resolve dar um banho nele. E é aí que a confusão começa.

5

Quem não tem cão caça com rato (2)

Dona Florinda retorna cachorro Professor Jirafales, porque o Senhor Barriga tinha colocado um sinal que proíbe animais no bairro, em seguida, Quico preocupado acredita que Dona Clotilde transformou-o em um regador para ver o colar em um regador.

6

O ratinho do Quico (3)

Quico resolve aprontar com os vizinhos, escondendo um ratinho por todos os cantos. O pessoal da vila tenta caçar o bicho, que causa a maior bagunça.

7

Quem semeia moeda, colhe tempestade

Chaves está plantando um pezinho de carambolas, para que dê uma árvore de carambolas. O problema é que ele suja a vila toda de terra, incluindo alguns de seus moradores (como o Seu Madruga). Depois, Quico e Chiquinha resolvem "disputar" algodões doces, enquanto Chaves tenta fazer crescer uma árvore de dinheiro.

8

O jogo de beisebol

9

A Máquina Fotográfica (1)

Seu Madruga encontra uma máquina fotográfica antiga em que o Chaves vive derrubando no chão. Depois, as crianças brincam de fotográfos.

10

O Fotógrafo (2)

Seu Madruga começa a trabalhar como fotográfo e tenta tirar fotos do Godinez em um parque, mas é atrapalhado pelo Quico. Para piorar a situação, Chaves continua derrubando a câmera de Seu Madruga no chão o tempo todo.

11

O fantasma da vila

Chaves acerta o Senhor Barriga novamente e pensa que este morreu com o golpe. Porém, tudo não passa de um plano do dono da vila para assustar os garotos.

12

A casinha do Quico

Quico constrói uma casinha para brincar. Enquanto isso, o Seu Madruga está tendo um grande problema com o Senhor Barriga. Se ele não lhe pagar pelo menos um mês de aluguel, pode ser despejado.

13

Amarelinhas e Balões

Chaves aprende com o Professor Girafales uma lição muito importante: é necessário compartilhar as nossas coisas. Depois de explicar isso ao Quico, ele resolve dividir seus muitos balões com Chaves. Enquanto isso, o Professor Girafales enfrenta um problema com Dona Florinda. O romance dos dois está por um fio.

14

O Vendedor de Balões

Seu Madruga percebe que Chaves está destruindo todos os balões do Quico e acha que, com isso, pode faturar muito dinheiro. O problema é que Chaves não entende nada do seu plano e acaba estragando tudo.

15

O Cavaleiro das mil encrencas

O pessoal da vila acha que Chaves está louco porque viram ele falando com as portas. Por isso, Quico e Chiquinha decidem lhe dar um banho de água fria, para ver se conseguem curá-lo. Mas acabam fazendo a maior bagunça na vila.

16

Os Carpinteiros (1)

Seu Madruga está trabalhando como carpinteiro, mas as crianças vivem interrompendo seu trabalho. Além disso, ele acaba martelando seus dedos a toda hora, por descuido.

17

Quanto mais quente, pior (2)

Ainda trabalhando como carpinteiro, Seu Madruga é obrigado a preparar uma cola especial para consertar a cadeira da Dona Florinda (que havia sido quebrada pelas crianças). Mas todo mundo acaba se queimando com a cola, inclusive ele.

18

Vamos todos a Acapulco (1)

Seu Madruga e Chiquinha ganham uma viagem para Acapulco com tudo pago, graças a um produto de limpar pratas que a garota comprou. A partir daí, todos os demais vizinhos resolvem ir para Acapulco também. Seu Barriga, com pena de ver que Chaves iria ficar sozinho, decide levar o garoto com ele.

19

Os Farofeiros (2)

A turma da vila resolve almoçar no restaurante do clube, onde Chaves faz uma tremenda bagunça. Quico mergulha na água, o que deixa o Professor Girafales em pânico, pois ele não sabe nadar. Depois, Chaves persegue Chiquinha pela praia e acaba jogando todo mundo na água. No final, Chaves canta a música "Boa Noite, Vizinhança!"

20

Os Farofeiros (3)

Ao chegarem em Acapulco, Chaves e o Sr. Barriga se hospedam no hotel. Depois na piscina, Chaves encontra Quico e Chiquinha e os três causam um rolo danado com o Seu Madruga e a Dona Florinda. No final, Chaves persegue Quico pelo clube e os dois causam a maior confusão.

21

O Álbum de figurinhas

Chaves quer ter o seu álbum e suas figurinhas, mas não tem dinheiro para comprá-los. Depois, ele acha um bolinho de dólares no chão, que eram do Senhor Barriga, mas pensa que são figurinhas repetidas.

22

Os Espíritos zombeteiros (1)

Seu Madruga é sonâmbulo e, acaba deixando pratos todas as noites no barril do Chaves, pois se preocupa com a fome do menino.

23

Os Espíritos zombeteiros (2)

O mistério dos pratos desaparecidos no barril do Chaves continua. Então, Dona Clotilde acha que isto é obra dos "espíritos zombeteiros", e decide fazer uma sessão espírita na casa de Seu Madruga. Mas no final, percebeu que Seu Madruga estava agindo como um sonâmbulo o tempo todo, e recebe seus pratos e seu chapéu de volta, mas logo após que ele coloca o chapéu na cabeça, farinha cai em cima dele e ele deixa seus pratos caírem no chão.

24

Os Espíritos zombeteiros (3)

O mistério dos pratos que desaparecem e depois aparecem no barril do Chaves continua. E agora, Dona Clotilde cismou que se trata de uma obra dos "espíritos zombeteiros". Para ter certeza, ela decide fazer uma sessão espírita na casa de Seu Madruga.

25

Falta água, sobram problemas (1)

A vila ficou sem água. Por isso, Chaves, Chiquinha e Quico são obrigados a irem até a vila mais próxima, buscar mais água. E a confusão começa quando os vizinhos começam a brigar pela água.

26

Um bom encanador não entra pelo cano (2)

A vila continua sem água e por conta disso todos os inquilinos (inclusive Dona Florinda) se recusam a pagar o aluguel ao Sr. Barriga, até que o problema seja resolvido. O problema é que o Sr. Barriga se recusa a consertar o problema da água enquanto não receber o dinheiro dos alugueis. Por conta disso Dona Florinda chama um encanador que resolve o problema da falta de água. Então, quando o defeito do encanamento já havia sido consertado, Chaves tem a grande ideia de jogar fora a água que já não faz falta e com isso acaba molhando o pessoal da vila.

27

O calo do Senhor Barriga

Chaves acerta o Sr. Barriga no pé e o deixa com um calo muito grande. Enquanto isso, Quico assina um vale de um milhão de cruzeiros ao Chaves, que pensa que ficou milionário.

28

Ah! Logo agora que eu queria ver meu time jogar!

Seu Madruga e Chaves querem ver um jogo de futebol pela televisão, mas acabou a luz no cortiço. Irritado, Seu Madruga quebra a televisão e quando tenta consertá-la acaba tomando um choque e o mesmo acontece com os outros.

29

O Professor apaixonado

O Professor Girafales quer se declarar à Dona Florinda, para isso, pede ajuda ao Seu Madruga. Mas as crianças pensam que os dois estão namorando e a confusão está armada. No final do episódio, é apresentada a canção: "Somos Cafonas"

30

Nem todos os bons negócios são negócios da China (1)

Chaves começa a vender refrescos, mas o negócio não vai muito bem. Ainda mais quando, Quico se torna seu maior concorrente.

31

Refrescos numa fria (2)

Quico se torna um grande freguês dos refrescos do Chaves. Depois, o Seu Madruga tenta escapar da Dona Florinda e do Sr. Barriga. Aproveitando a oportunidade, Chaves faz chantagem para que ele compre os refrescos.

32

A insônia do Seu Madruga (3)

Chaves continua com a sua barraca de refrescos. Enquanto isso, Seu Madruga está com insônia. Dona Clotilde resolve lhe ajudar e compra um xarope poderoso para livrá-lo do problema. Mas as crianças pensam que ela enfeitiçou o Seu Madruga.

33

Bilhetes trocados

Seu Madruga manda Chiquinha ir até o açougue e lhe entrega uma lista de compras. Enquanto isso, o Professor Girafales mostra à Dona Florinda que lhe escreveu uma carta de amor. Porém, ele deixa a carta cair no chão do pátio da vila e quando Chiquinha a encontra, troca com a lista do açougue, causando a maior confusão na vila.

34

Estou morrendo de saudades da minha amiga, mas não muito

Chiquinha, o terror do cortiço, está de volta! Assim que chega, já começa a aprontar: rouba a zarabatana e os chumbinhos de Chaves e começa a atirar em todo mundo, provocando a maior confusão na vila.

35

A bruxa está solta

As crianças brincam de esconde-esconde. Enquanto isso, Seu Madruga resolve pregar uma caixa de madeira. Quico vê a caixa no meio do pátio e se esconde dentro dela. O problema é que Seu Madruga prega a tampa e Quico fica preso.

36

Os desenhos das crianças

O Professor Girafales quer ver os desenhos dos meninos e acaba encontrando uma caricatura sua no meio deles. Ao saberem disso, Quico e Chaves ficam aterrorizados.

37

O Disco Voador

Quico ganha um disco voador de brinquedo. Enquanto isso, Seu Madruga combina um plano com Chaves que sempre que o Sr. Barriga aparecer, é para o garoto gritar "já chegou o disco voador!". Mas, o plano não sai como o combinado.

38

Abre a torneira! (1)

Os moradores da vila querem que o Senhor Barriga mande pintar a vizinhança, porque está muito suja e feia. Em princípio, ele aceita, mas depois de uma confusão com o Seu Madruga e com o Chaves, ele resolve recusar. O Professor Girafales dá uma grande ideia: Seu Madruga pinta a vila toda em troca de alguns meses de aluguel e todos saem beneficiados. Todos gostam da ideia, menos Seu Madruga.

39

Pintando a vila (2)

O pessoal começa a limpar a vila para depois pintá-la. Todos resolvem ajudar e depois de tudo pronto, o pessoal fica satisfeito, inclusive Chaves, que pinta seu barril.

40

Panqueca pra dentro, barriga pra fora

Dona Clotilde prepara panquecas para Seu Madruga, mas Chiquinha come todas elas junto com o Chaves. Quico acaba levando a culpa.

41

O despejo do Seu Madruga (1)

O Senhor Barriga resolve despejar o Seu Madruga, depois de tantos meses de aluguel atrasado. Todos na vila ficam tristes. Quico encontra um álbum de fotografias antigo na casa do Seu Madruga e eles começam a olhar e lembrar de tempos que não voltam mais.

42

Recordações (2)

O pessoal continua vendo o álbum de fotografias, e lembrando de cenas como a chegada de Chaves na vila e a despedida do pai de Quico. O Sr. Barriga vê uma foto de quando Seu Madruga era lutador de boxe e com pena, inventa uma história, para deixar que ele e a Chiquinha continuem morando na vila.

43

Como treinar um novo campeão

Seu Madruga se lembra dos tempos em que era um lutador de boxe. Depois, ele vê Chaves brigando com o Quico e acha que ele pode ser um grande boxeador. Seu Madruga tenta ensiná-lo a lutar, mas isso acaba causando problemas com o Professor Girafales, que se irrita ao descobrir.

44

Um finíssimo tecido Made in Taubaté (Piquenique no pátio)

Seu Madruga decide trocar uma Casimira de Taubaté com o Sr. Barriga, mentindo que seu tecido é inglês. Chaves, Chiquinha e Quico pegam o tecido e fazem um piquenique com ele. Mas, Chaves acaba sujando todo o tecido.

45

Uma aula de canto

O Professor Girafales decide ensinar música aos seus alunos. Depois, as crianças resolvem brincar de orquestra no pátio da escola.

48

Uma Aula de Canto

O Professor Girafales decide ensinar música aos seus alunos. Depois, as crianças resolvem brincar de orquestra no pátio da escola. Neste episódio, são apresentadas as canções: "Se Você é Jovem Ainda" e "Que Bonita A Sua Roupa".

49

DUPLICATE

After losing his dog, Quico buys a mouse, which scares everyone. The neighbors try to get the mouse, which causes lots of confusion.

50

DUPLICATE

El Chavo, Quico and Ñoño are playing baseball, which causes many confusions in the vecindad. In this episode, El Chavo gives 20 cents to Don Ramón pay the rent. (from Season 3 description).
Episode Description

1

A Sociedade (1)

Seu Madruga e Dona Florinda resolvem se tornar sócios.Dona Florinda prepara os seus churros para Seu Madruga vendê-los. Mas, quando Dona Florinda já começava a prepará-los, Chaves e Quico resolvem ajudá-la e começam os problemas.

2

A Sociedade (2)

Chaves briga com Quico por ter sido expulso da casa da Dona Florinda pela bagunça que fez. Ao mesmo tempo, Seu Madruga tenta proteger dos garotos, a mesinha com a qual vai vender os churros. Mas ele acaba tendo uma confusão com a Dona Florinda, por causa dos meninos. E depois, o Professor Girafales ainda aparece e seus churros são roubados pelo Chaves.

3

O Vendedor de churros (3)

Finalmente, Seu Madruga está pronto para vender os churros. Depois de muitas confusões, ele pede ao Chaves que vigie as vendas, enquanto vai ao banheiro. Mas quando volta, descobre que Chaves comeu todos os churros e no final, ainda assume a culpa pelo garoto.

4

Um gesseiro de mão cheia (1)

O Senhor Barriga faz um acordo com o Seu Madruga: ele desconta alguns meses de aluguel se o Seu Madruga se comprometer a engessar toda a vila.

5

As paredes de gesso (2)

Seu Madruga começa a engessar a vila, e tem uma confusão com o Chaves que pensa que o Gesso é leite de burra. Depois, Chaves e Chiquinha brincam de gesseiros e começam a engessar o Quico.

6

Os chifres queimados do Professor Girafales

Dona Florinda sai e deixa no fogão chifres de nozes para o Professor Girafales. Porém, quando ele chega a vila, pensa que foi traído pela Dona Florinda.

7

A mudinha de cherimoia

Seu Madruga consegue um pezinho de "chirimóia" e tenta plantá-lo em um vaso. Porém, as crianças ficam atrapalhando e não deixam ele terminar o serviço.

8

Exibição de Ioiôs

Seu Madruga faz uma exibição de ioiôs, mas é obrigado a parar porque não tem licença para exercer o trabalho. Depois, o Senhor Barriga vai cobrar-lhe o aluguel novamente.

9

As pessoas boas devem amar seus inimigos

Seu Madruga tenta plantar pezinhos em vasos, mas acaba sendo atrapalhando por Chaves e Quico. Depois, de tanto apanhar do Seu Madruga, Chaves chora e Chiquinha diz uma frase: "As pessoas boas devem amar seus inimigos".

10

O cãozinho da Dona Clotilde (1)

Seu Madruga manda Chaves comprar algumas coisas na venda da esquina. Enquanto isso, Dona Clotilde, que está cuidando de sua sobrinha, descobre que a Dona Florinda colocou um cartaz na vila proibindo os animais e as crianças pequenas.

11

Pai por algumas horas (2)

Chaves traz a cesta de compras. Ao mesmo tempo, Dona Clotilde esconde a sua sobrinha em outra cesta muito parecida. Mas, Quico acaba trocando as duas cestas. A neném acaba indo parar na casa do Seu Madruga, que resolve cuidar dela. Mas, Chaves quer ajudar e acaba atrapalhando.

12

Uma confusão de bolos

Dona Clotilde faz um bolo para o Seu Madruga, que pensa que foi feito pela Dona Florinda, que mandou o Quico comprar um bolo para o Professor Girafales. Para piorar tudo, o Seu Madruga começa a paquerar a "valentona do 14", deixando o professor com os nervos à flor da pele.

13

O dinheiro perdido

Seu Barriga coloca Seu Madruga na rua, por falta de pagamento. Pórem, Seu Madruga já conseguiu o dinheiro, só que não sabe onde está. No meio dos móveis espalhados pelo pátio, ele decide procurar e pede ajuda às crianças que só atrapalham.

14

Estatísticas (1)

Quico fica proibido de brincar na rua por Dona Florinda. Então, ele resolve brincar de atropelamento com Chaves. Porém, as pessoas pensam que Chaves foi atropelado de verdade. O Sr. Barriga dá um dinheiro ao Seu Madruga para ajudar nas despesas médicas. Mas quando descobre que Chaves está bem, o Sr. Barriga sai correndo pela rua atrás do Seu Madruga e os dois acabam sendo atropelados.

15

A Perna Quebrada (2)

Dona Clotilde resolve fazer compras no mercado para o Seu Madruga, que continua com a perna quebrada. Chaves então, tem a ideia de se fingir de atropelado para ganhar comida também. Mas o pessoal da vila acaba acreditando que ele foi mesmo atropelado. E quem acaba pagando o pato pela brincadeira, é o Seu Madruga.

16

Seu Madruga Sapateiro (1)

Seu Madruga começa a trabalhar como sapateiro. Como sempre, as crianças ficam lhe atrapalhando.

16

???

17

O Sapateiro prodigioso (2)

Dona Florinda também deixa seus sapatos para o Seu Madruga consertar. Mas a confusão está armada, quando Chaves e Quico também brincam de sapateiros e destroem os sapatos do Sr. Barriga e da Dona Florinda.

18

Seu Madruga, o sapateiro (3)

Seu Madruga ensina o ofício de sapateiro ao Chaves que trabalha como seu "ajudante". Depois, Professor Girafales e o Quico dão seus sapatos para que Seu Madruga os conserte. Mas as coisas complicam, quando as crianças jogam a cola de sapateiro do Seu Madruga por toda a vila.

19

A fonte dos desejos

20

O concurso de beleza

Seu Madruga quer assistir ao Concurso de Miss Universo pela televisão. E para isso, eles resolvem "cuidar" do Quico enquanto assistem TV na casa dele. Dona Florinda chega e proíbe o pessoal de assitir, mas acaba desistindo quando o Professor Girafales aparece e fica ansioso em ver as mulheres em "traje de banho".

21

O Banho do Chaves

Chaves ainda não tomou banho pela última vez. Por isso, Quico e Chiquinha resolvem molhá-lo a força, causando a maior bagunça na vila.

22

Batendo uma bolinha

Senhor Barriga proíbe os meninos de jogarem bola no pátio.

23

O Castigo da Escola (1)

Dona Florinda e Seu Madruga estão preocupados com o atraso de Quico e Chiquinha, respectivamente. Depois, eles descobrem que os meninos foram castigados pelo professor, por terem chamado ele de "Mestre Linguiça". Após isso, o episódio passa para o cenário da escolinha e, no final, o professor mostra um escorpião às crianças, como uma aula prática de biologia.

24

O Escorpião (2)

Nesta segunda parte, Quico pede ao Professor Girafales o escorpião emprestado, para que possa mostrar para a sua mãe. Mas ao mostrar para Dona Florinda, ela se assusta, desmaia e derruba os alfinetes que estava segurando. Como Pópis estava brincando com um outro frasco, sem escorpião, o Quico acaba trocando sem querer e pensa que o bicho escapou. Agora, todos os que são picados pelos alfinetes de Dona Florinda, pensam que foram picados pelo escorpião.

25

Os Bombeiros

As crianças estão brincando de bombeiros e ficam o tempo todo ligando e desligando a chave geral da vila. Isso irrita o Seu Madruga, que está passando roupa em sua casa.

26

Deus ajuda quem cedo madruga

Chaves não dormiu a noite toda e agora não consegue parar em pé. Com isso, acaba fazendo todos tropeçarem nele. Depois, as crianças resolvem brincar de "enfeitiçados", e acabam fazendo o Seu Madruga entrar numa fria.

27

História do Brasil (1)

Seu Madruga vende artigos para comemorar o dia da independência. Por causa disso, as crianças começam a brincar com confetes e balões, causando a maior bagunça na vila.

28

A Proposta (2)

Chaves fica encarregado de varrer toda a sujeira da vila. Depois, Dona Clotilde diz que tem a solução para os problemas de Seu Madruga, mas nunca consegue concluir o que ia dizer, pois as crianças ficam interrompendo o tempo todo.

29

Uma epidemia de gripe

Chaves consegue convencer o Sr. Barriga a deixar ele lavar o seu carro. E dessa vez, Seu Madruga resolve ajudá-lo também.

30

Errar é humano (1)

Chega uma nova vizinha à vila e Seu Madruga se apaixona por ela. Ela combina de voltar à tarde, para ver se consegue algum apartamento na vila. Ao mesmo tempo, Dona Florinda e Dona Clotilde prometeram voltar à tarde para um acerto de contas. Ele tem a ideia de pedir às crianças que elas lhes ajudem: para Dona Clotilde, dizer que ele morreu. Para a nova vizinha, dizer para entrar e para a Dona Florinda, tacar-lhe o bolo que Dona Clotilde havia feito para Seu Madruga. Só que as crianças se embaralham...

31

A nova vizinhança (2)

Glória arranja um apartamento na vila e se muda com a sua sobrinha, Paty. Isso gera muito ciúmes na vila: Chaves e Quico se apaixonam pela sobrinha de Glória, Dona Clotilde se enfurece ao ver que Seu Madruga gosta de conversar com a nova vizinha e Dona Florinda ainda brigou com o Professor Girafales!

32

Seu Madruga, o conquistador (3)

Seu Madruga continua apaixonado pela nova vizinha Glória e desta vez, decide convidá-la para ir ao cinema assistir ao filme "Terremoto".

33

O cupido ataca de novo (4)

Quico e Chaves descobrem que sempre que são beijados por Paty, eles desmaiam de emoção. O mesmo acontece à Dona Clotilde quando ela beija o Seu Madruga e o mesmo acontece ao Seu Madruga quando ele ganha um beijo de Glória. E o pior: as crianças, para curar os outros dos desmaios, usam baldes de água fria.

34

De gota em gota, minha mãe fica louca

A casa da Dona Florinda está cheia de goteiras e ela se nega a pagar o aluguel para o Sr. Barriga, até que tudo esteja consertado. Então, Chaves e Quico decidem jogar a água fora, e acabam molhando todo mundo.

35

Vizinhança bem educada

Os adultos dizem às crianças a importância de estudar para ser alguém na vida.

36

O violão do Seu Madruga

Chaves inventa a história de um amigo imaginário chamado "Cente", para roubar o sanduíche de presunto do Quico. Ao mesmo tempo, Seu Madruga prepara um grude para consertar seu violão.

37

O velho do saco (1)

Quico quer sair para brincar na rua, mas Dona Florinda não permite. Para assustá-lo, ela diz que se ele desobedecer, o velho do saco irá levá-lo embora. Em seguida, chega o Seu Madruga com uma sacola enorme (ele está trabalhando como vendedor ambulante) e Quico pensa que ele é o velho do saco.

38

A Bola de boliche (2)

Os meninos encontram uma bola de boliche no saco que o Seu Madruga estava carregando. Depois de muitas confusões, ele conta que jogou muito boliche na sua juventude. Também conhecido na dublagem antiga como "Quem descola o dedo da bola?".

39

Quem descola o dedo da bola, número 2 (3)

O Senhor Barriga se interessa pela bola de boliche que o Seu Madruga está vendendo e resolve pegá-la, em troca de alguns meses de aluguel.

40

A escolinha do Professor Girafales

O Professor Girafales fala na escola sobre acidentes e primeiros socorros.

44

A Escolinha do Professor Girafales

O Professor Girafales tenta ensinar os alunos sobre acidentes e primeiros socorros. Mas, os alunos o respondem com besteiras e Godinez fica o tempo todo dizendo que "ainda nem começou a aula". Ao mesmo tempo, Chaves passa a aula com o rosto virado para a carteira de trás, para paquerar Paty, mas é repreendido pelo professor.

44

DUPLICATE

45

DUPLICATE

46

DUPLICATE

46

DUPLICATE

Episode Description

1

Vamos ao cinema?

A turma do Chaves resolve ir ao cinema. Seu Madruga, Dona Clotilde e Chiquinha vão juntos, enquanto o Sr. Barriga leva o Chaves. Dona Florinda e o Professor Girafales também vão. Porém, ninguém consegue assistir o filme, pois Chaves insiste em dizer que "seria melhor ter ido ver o filme do Pelé". Curiosidades: - Este é o primeiro episódio de Chaves após a saída de Carlos Villagrán, no final da temporada anterior. - O "filme do Pelé" citado pelo Chaves é, na versão original, "El Chanfle", que estava em cartaz nos cinemas mexicanos. Foi o primeiro trabalho para cinema com todo o elenco da série.

2

É duro ser eletricista!

Chaves quebra a lâmpada principal da Vila. Seu Madruga tenta trocá-la, mas sempre ocorre algum acidente com as lâmpadas que ele pega para colocar no lugar da outra.

3

O Dia dos Namorados (1)

A turma da vila se prepara para comemorar o dia dos namorados. Chiquinha aproveita um cartão que Dona Clotilde tinha dado para Seu Madruga em branco e escreve uma declaração para Chaves. Mas, ele pensa que o cartão é de Paty, deixando a Chiquinha triste.

4

O Dia de São Valentim (2)

Dona Florinda convida todos os vizinhos para comemorar o dia de São Valentim em sua casa. O Sr. Barriga leva presentes e, depois, eles servem um belo jantar. Mas, Chaves é tão desastrado, que consegue estragar tudo no final.

5

Tortinhas de merengue sem açúcar

Chaves "rouba" o spray de barba do seu Madruga para fazer tortinhas de merengue.

6

Nas pontas dos pés

Chaves está matando insetos com gasolina e guardando em um saco de pipocas vazio que Nhonho jogou no chão. O pessoal come, achando que são pipocas. Para piorar as coisas, todos machucam seus pés e começam a andar engraçado. No caso de Chaves, foi porque ele tinha comido todo o bolo da Dona Clotilde e depois não teve tempo de ir ao banheiro.

7

O livro de animais

Seu Madruga dá um livro sobre animais para Chiquinha. Depois, ela resolve ler o livro com o Chaves e a Pópis.

8

A Catapora

Chiquinha inventa que está com catapora e por isso falta à escola. Ao saber do fato, Seu Madruga resolve fingir para não pagar o aluguel ao Sr. Barriga, com a desculpa que sua filha está doente. E as confusões começam, quando Chiquinha resolve brincar com Chaves e Quico e começa a apovorar todo mundo com sua catapora. (Episodio com popis)

9

Um astro cai na vila (1)

Florinda, Chiquinha e Dona Clotilde assistem ao programa de Héctor Bonilla , porem neste episodio o astro ainda não aparece na vila.

10

Um astro cai na vila (2)

Héctor Bonilla pede para Seu Madruga um macaco emprestado para trocar o pneu. Enquanto isso, Dona Florinda convida o ator para uma xícara de café, deixando o Professor Girafales com ciúmes. Chiquinha e Dona Clotilde também dão em cima de Héctor, enquanto Chaves cobra 50 centavos para vigiar o carro do ator, que no final, lhe deu uma bola de futebol.

11

Guerra às crianças

Seu Madruga resolve empenhar sua carabina velha. Chaves, Chiquinha e Nhonho se assustam, pois pensam que Seu Madruga declarou guerra às crianças. Remake de 1975.

12

O Cachorrinho

Chiquinha resolve brincar que Chaves é seu cachorrinho, fazendo tudo que ela manda. Porém, Chaves começa a agir feito um cachorro e começa a aprontar com os vizinhos. Depois, Seu Madruga compra um cachorrinho de pelúcia para Chiquinha brincar, que termina o episódio cantando a música "Peludinho."

13

A prova de aritmética

O Professor Girafales tenta ensinar sobre aritmética, mas sempre é interrompido por seus alunos.

14

O dia da criança

As crianças comemoram o "Dia das Crianças" e se uma reúnem na casa da Chiquinha para discutir sobre o assunto.

15

Um banho para o Chaves

Chaves é um "porquinho" que, provavelmente, nunca toma banho. Então, Chiquinha e Pópis tentam lhe dar um banho a força, mas acabam molhando todo mundo.

16

Santa ignorância!

O Professor Girafales ensina sobre animais e suas características. No final, ele tenta fazer uma simples pergunta sobre com o que se fabricam os colares de pérolas. Ninguém consegue responder, e depois de inúmeras tentativas, Godinez enfim responde que são com as "pérolas".

17

Peixe cru faz bem para a memória

Chiquinha ganhou peixinhos coloridos de sua bisavó, mas eles começam a desaparecer. A garota desconfia do gato que Dona Florinda ganhou do Professor Girafales. Mas, mesmo depois do gato ter morrido após ser atropelado por um caminhão, os peixinhos ainda continuam desaparecendo...

18

Uma aula de história

O Professor Girafales tenta ensinar sobre história.

19

O chiclete e o paletó

Chaves gruda um chiclete no paletó do Sr. Barriga e fica desesperado, pois não consegue tirá-lo. Por isso, resolve cortar o pedaço com uma tesoura, deixando o Sr. Barriga louco.

20

O cãozinho Satanás

Dona Clotilde vive perdendo o seu cãozinho, Satanás. Enquanto procura por ele, Chaves, Chiquinha e Nhonho pensam que ela está invocando o diabo.

21

O último exame

O Professor Girafales aplica um exame e os alunos começam a colar. Depois tenta ensinar sobre higiene.

22

A fonte dos desejos

Chiquinha diz à Nhonho que a fonte da escola é uma fonte dos desejos. Só que a mentira acaba se espalhando e todos começam a acreditar que a fonte é mesmo dos desejos.

23

Os Penetras (1)

É o aniversário do Professor Girafales. Por isso, Dona Florinda resolve fazer uma festinha particular, mas ela não contava com a "agradável" companhia de Chaves, Chiquinha e Dona Clotilde. Após o jantar ter sido estragado por Chaves, os adultos resolvem ir ao bar da esquina para comer panquecas. É lá, Dona Florinda decide comprar o boteco e transformá-lo em um restaurante.

24

Dona Florinda abre um restaurante (2)

Dona Florinda e Professor Girafales estão fazendo uma reforma no restaurante. Porém, a confusão começa quando Chaves e Chiquinha começam a ajudá-los.

25

Dando sorte com muito azar

Chaves vende seu último bilhete de loteria para o Professor Girafales, que no dia seguinte, fica sabendo que ganhou o prêmio. Mas, ele perdeu o bilhete no restaurante. O problema agora é encontrá-lo.

26

O restaurante de Dona Florinda

Dona Florinda coloca Chaves como ajudante no restaurante. Depois, Chiquinha tenta convencer o Sr. Barriga a lhe pagar um sorvete. Mas seu plano não dá certo, pois Chaves sem querer, acaba jogando macarrão em cima do Sr. Barriga. E toda a culpa cai em cima do garçom, que havia sido contratado por Dona Florinda.

27

A aula de matemática

O Professor Girafales ensina sobre geometria e aritmética. No final, ele resolve explicar de uma forma mais prática ao Chaves, desenhando Nhonho na lousa, que apavorado, pensa que o professor pretende cortá-lo em vários pedaços.

28

O estilingue

Chaves está caçando lagartixas e o Professor Girafales fica preocupado, pois acha que ele pode acabar machucando alguém. Depois, o garoto mata uma lagartixa, mas todos pensam que ele matou a Chiquinha.

29

Vai graxa? (1)

Chiquinha consegue entrar num acordo para que Chaves trabalhe como engraxate e divida o que ganhar com ela.

30

O engraxate (2)

Chaves continua trabalhando como engraxate e dividindo todo o dinheiro que recebe com a Chiquinha.

31

O restaurante da Dona Florinda

Chaves e Chiquinha conseguem almoçar no restaurante graças ao Professor Girafales, que paga o que eles comerem. Mas, Chaves começa a ter uma indigestão por comer dois sanduíches de presunto ao mesmo tempo.

32

Tem uma mosca no meu café!

Chiquinha faz um plano com Chaves para comerem de graça no restaurante da Dona Florinda: conseguir uma mosca (ou churrumino) e colocá-la dentro do café. Mas, Chaves causa a maior confusão no restaurante, quando começa a caçar os churruminos.

33

Na escola... domingo

Chaves, Chiquinha e Nhonho faltam na escola e ficam com medo do Professor Girafales. Por isso, eles resolvem invertar diversas mentiras até que no fim, descobrem que mataram aula no domingo!

34

Cuidando de Dona Florinda

Dona Florinda fica doente e o Professor Girafales cuida dela, sendo ajudado por Chaves e Chiquinha, que enquanto isso resolvem brincar de médica e paciente.

35

Nasce uma bisavó

Chiquinha descobre que sua bisavó, Dona Neves, vai morar junto com ela. Ao mesmo tempo, chega um novo carteiro à vila: Jaiminho, um senhor vindo de Tangamandápio.

36

Uma ajuda para a Cruz Vermelha

Chaves e Chiquinha estão coletando dinheiro para a Cruz Vermelha. Enquanto isso, Dona Neves tem a ideia de fingir que está louca para não pagar o aluguel ao Sr. Barriga. Já Nhonho, pensa que Dona Florinda ficou louca. Então, eles tentam curá-las com baldes de água fria!

37

Vamos ao parque? (1)

Um senhor resolve montar seu parque na rua que fica ao lado da vila. Dona Florinda se irrita com o barulho causado pelas pessoas que se divertem no parque e resolve reclamar com o Seu Barriga.

38

O parque de diversões (2)

Chaves, Nhonho e Godinez resolvem ir brincar no parque de diversões. Mas, Chaves faz a maior bagunça com o dono do parque. Depois, o Professor Girafales junto com a Dona Neves começam a brincar no carrosel. No final, o Professor Girafales e a Dona Florinda cantam a canção "Idilio Sin Igual".

39

O sonho que deu bolo

Chaves e Chiquinha tentam roubar um bolo no restaurante de Dona Florinda. Depois, eles começam a sonhar que são clientes bem tratados no local.

40

Eu sou a mosca que caiu na sua sopa (Cartas e calotes no restaurante)

Chiquinha tenta enganar a Dona Clotilde para que ela lhe pague um almoço. Mas na hora de pagar a conta, Chiquinha se esconde no banheiro do restaurante mentindo que estava com vontade de ir e fica lá por mais de três horas!

41

Caça ao rato (1)

O restaurante está cheio de ratos. Ao saber disso, Dona Florinda e Chiquinha ficam desesperadas!

42

Caça ao rato (2)

Chaves coloca ratoeiras em toda parte no restaurante e todos acabam se machucando com elas.

43

Reivindicação salarial para o Chaves

Dona Neves resolve defender Chaves para conseguir um salário fixo para ele, além das gorjetas. Mas, acaba causando o maior tumulto no restaurante, impedindo que Jaiminho coma a torta que pediu.

44

O Bolo

Dona Florinda manda Chaves comprar um bolo para o Professor Girafales, mas o garoto acaba estragando o bolo. Por isso, ele e Chiquinha decidem fazer outro.

45

Os gatinhos de Chaves

Chaves e Chiquinha descobrem que os filhotes da gata de Dona Florinda, recém-nascidos, estão morrendo de fome. Com pena, eles resolvem pegar as caixas de leite do restaurante para dar aos filhotes.

46

Os hóspedes do Senhor Barriga (1)

Seu Barriga manda reformar o setor principal da vila. Por isso, oferece sua casa para a turma do Chaves, que vai morar com ele por alguns dias. O problema é que Chaves já chega bagunçando tudo...

47

Os hóspedes do Senhor Barriga (2)

O Professor Girafales chega a vila e fica sabendo que Dona Florinda está morando na casa do Sr. Barriga. Então, ele briga com a Dona Florinda, pois pensa que está sendo traido por ela. Enquanto isso, Chaves conhece o quarto de Nhonho, que parece uma loja de brinquedos.

48

Os hóspedes do Senhor Barriga (3)

A turma do Chaves comemora o Natal na casa do Sr. Barriga. Depois, Chaves se imagina dentro do presépio, e canta a canção "Quisiera haber sido un pastor".

49

Os hóspedes do Senhor Barriga (4)

Dona Florinda finalmente se acerta com o Professor Girafales. Depois, a turma volta à vila e encontra tudo novo.

50

Antes um tanque funcionando que uma lavadora encrencada

Cansada de ter que disputar o tanque principal da vila com Dona Neves e com Dona Clotilde, Dona Florinda decide comprar uma máquina de lavar roupas. Os vizinhos curiosos, ficam doidos para saber o que foi que ela comprou. E a confusão, começa quando Chaves começa a mexer na máquina de lavar da Dona Florinda.